quarta-feira, 16 de junho de 2010

Falando de Amor - 1. O Caminho Excelente


“... Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente". - I Coríntios 12.31b
"(...) se não tiver amor, nada disso me valerá”. - I Coríntios 13.3b

Amor é relacionamento. É um caminho superior à importância e aproveitamento dos dons. 
Foi o que Paulo disse. "Parem de disputar importâncias e se relacionem em amor".   

O Amor é serviço. Quem ama é servo, e tem prazer nisso. Servir é a nobreza natural do Amor. Um remetente devotado ao bem estar de um destinatário. Amor é sempre "De" alguém "Para" alguém/algo. Ainda que seu próprio nome apareça após as duas preposições (amor-próprio). E tem um fim maior (mesmo o amor-próprio!) de elevar, incentivar, libertar e levar benefícios ao próximo e/ou à comunidade. A partícula "Eu amo" precisa de um alvo de dedicação, de bem-querer.

Veja: vamos conjugar o verbo "Amar", no Presente do Indicativo. 

Eu amo você.
Tu amas adorar ao SENHOR.
Ele ama tocar seu instrumento.

Percebam, que se eu tirar o destinatário, objeto, o Amor perde a função.
"Eu cresço pra ajudar você a construir. Eu escuto para entender você. Eu exijo para orientar você. Eu sei fazer e dedico a você! Eu não desisto por você". JESUS veio ao mundo por mim e por você. Ele amou a cada um de nós. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3.16).

DE: Deus. PARA: o mundo.

O assunto é mais extenso, mas ainda não concluí a minha meditação a respeito desse Caminho Excelente. 
Mas, paro por aqui, porque prometi me policiar quanto à prolixidade dos meus pensamentos. Preciso disso.

Amo vocês.

Em Cristo,

Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário