quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tentativa x Tentação

Fico imaginando.

Uma tentativa qualquer.
Era uma vez uma garota que queria ser médica.
Estudou "n" apostilas, riu com 15 professores alimentados com palhacitos (com 0% de gordura trans) e se inscreveu no vestibular da UF do seu Estado.
Esforçou-se ao máximo. Naquele ano, abdicou de suas maiores paixões para conseguir alcançar seu alvo. Sabia que o sacrifício valeria a pena. Apostava as fichas de seu oxigênio inspirado na vaga (n-1). Seria sua tentativa. Sua caneta, por mais comum que parecesse, no dia da prova, passou a ser sua companheira. Sentada em sua carteira, uma brisa de auto-confiança pairava sobre sua cabeça, porque era impossível não perceber o nervosismo de pelo menos 10 à sua volta. Olha o crucifixo sobre o quadro. Ora. Pede ajuda.
Ela fez. Conseguiu. Ok. Não na primeira vez. Mas, quem faz uma primeira vez, não desperdiça esforço, sempre tem uma reserva de esperança. Os anjos, celebrando, disseram "amém". Venceu.

Uma tentação qualquer.
Era uma vez uma garota que queria ser médica.
Estudou "n" apostilas, riu com 15 professores alimentados com palhacitos (com 0% de gordura trans) e se inscreveu no vestibular da UF do seu Estado.
Esforçou-se ao máximo. Naquele ano, abdicou de suas maiores paixões para conseguir alcançar seu alvo. Apostava as fichas de seu oxigênio inspirado na vaga (n-1). Seria sua tentativa.
Sua caneta, por mais comum que parecesse, no dia da prova, passou a ser sua companheira. Sentada em sua carteira, uma brisa de auto-confiança pairava sobre sua cabeça, porque era impossível não perceber o nervosismo de pelo menos 10 à sua volta. Olhou para o crucifixo sobre o quadro. "Se nem Ele conseguiu agradar a todos, por que eu deveria achar que vou conseguir?" Deixou-se contagiar pela lógica frustrantemente confortável. De repente, todas as paixões que não vivera lhe vieram à mente. Seus joelhos tremeram, suas mãos suaram. Ela levantou-se. Pegou o ônibus e voltou para casa com a certeza de que sua fraqueza era um sinal de que "não era pra ser". Os anjos, sem entender, disseram "amém".

Moral da história 1: - A tentativa: Os seus sonhos nascem em Deus. Tente. Persevere. Lute. Ele tem prazer em fazê-los reais.
Moral da história 2: - A tentação: Arranjar argumentos até mesmo divinos para justificar o fracasso dos seus sonhos, parar de lutar por eles. Deus nos ama. Ele tem parazer em fazê-los reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário