segunda-feira, 12 de julho de 2010

Falando de Amor - 6. AMOR DE VERDADE!



“O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade”. 1 Co 13.6
 Ah! Finalmente cheguei na meditação pela qual eu mais esperava!
Sou APAIXONADA confessa, fascinada pelo tema “Verdade”. Eu preciso falar dela não porque eu seja alguém que nunca mentiu. Mas, aprendi a detestar mentiras. Há anos tenho me dedicado em buscar, conhecer e viver a Verdade, somente a Verdade. Mentiras machucam demais. Fazem injustiças acontecerem em cascata. E sempre são desmascaradas pela Verdade. E nesse caso, dói! Dói muito. Fazem com que o Amor seja adoentado gravemente com enganos e muitas vezes, se alimentadas, culminam  na fatalidade dele. É um maltrato terrível e, como já vimos, o Amor não maltrata. Pelo contrário: mentiras maltratam o Amor.

Chego a ser mal-compreendida por defender a Verdade, às vezes. Já fui tachada de “inocente demais” por não me permitir entrar em joguinhos e jeitinhos que me fizessem entender a “malícia” que o mundo diz ser necessária para viver.
Sabem por que esse é um valor que me fascina? 
Porque já vi muita gente tendo a vida transformada por confessar erros e passar a ver como compromisso o “falar a Verdade”. Já me foi irresistível perdoar diante de alguém que confessa. É difícil não amar quem confia a história da sua vida a você! Sinceridade é algo que marca muito um relacionamento! Nenhum rancor é forte demais diante da Verdade. É como um detergente que dissolve a culpa. E na sequência, o enxágüe com Amor em abundância!

Já assinei cartas de alforria para minha própria vida através da Verdade. Eu me amei assim! Ela traz uma liberdade fantástica, ainda que na dor. Esclarece o bom e o mau. Ela é o valor que embasa a retidão, a integridade, o respeito e que dá asas ao Amor prático, cúmplice e Verdadeiro (redundância?)! Pensar em Verdades que já nos libertaram ou que nos acompanham diariamente, nos faz sorrir, crer, perseverar em meio às turbulentas águas da Vida. Existem muitos sofrimentos que, uma vez que estejamos posicionados firmemente na decisão de Amar, serão inevitáveis. Mas, conhecendo a Verdade, vivendo a Verdade, abraçando a Verdade, uma Paz sem igual toma conta da nossa vida e passamos a nos apoiar em Deus, na Sua Palavra, que por sua vez, alimenta a esperança de algo novo brotar.

São tantos os versículos bíblicos que falam sobre a Verdade!
Segundo a Bíblia, ela liberta (João 8.32), santifica, é a Palavra de Deus (João 17.17-19), é a autenticidade do Caminho ao qual pertencemos, JESUS (João 14.6). Deus é Amor. Jesus é a Verdade. O Espírito Santo, a Alegria resultante da presença dessa Verdade, Filha do Amor em nossa vida.

Medite nisso. Perceba a força que há na Verdade. Defenda-a. O Amor precisa dela para subsistir. Ela é o recipiente transparente onde o Amor é seguramente armazenado.

Que Deus os abençoe grandemente nesta semana! 
Paz & Beijos!
No Amor de Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário