domingo, 8 de agosto de 2010

Do Fundo da Alma

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". João 14.6


Dessa vez, resolvi abrir meu coração.
Tanto falei de Amor que ele tem sido a maior prova da minha vida, e ao mesmo tempo a minha escolha.
Talvez ele seja uma prova, justamente porque foi minha escolha. Existem professores de EBD que defendem isso vorazmente.
É fato que todos os dias sou confrontada com situações reais de ataques à serenidade que almejo para mim. Serenidade é uma qualidade que eu aprecio muito. E é algo lindo em uma mulher de Deus, e essa é a  inscrição que eu desejaria ter na minha lápide: "aqui jaz uma mulher que inspirava sorriso em Deus e de quem o mundo não era digno". Anotaram? Eu falo de serenidade, mas, o meu perfil é guerreiro, desde a adolescência, ainda que fosse no âmbito da intelectualidade. Sempre usei as palavras para construir meus argumentos e - modéstia à parte, os construia bem!

Mas, a vida não é feita de argumentos.
É feita de atitudes. E no que diz respeito ao meu chamado a viver, de atitudes de Amor.
O único argumento para a existência é a vontade de Deus. O único propósito é a Glória Dele e a discussão em si é o Amor.
E, quanto mais nos apaixonamos por amar, mais provas de fogo teremos para refinar esse Amor!
Tenho provado disso. Não são as pessoas com quem nem conversamos, de quem até mesmo esquecemos que nos provocam queimaduras no Amor. São as mais próximas.
Uma garota que era da igreja em que nasci, querendo me ajudar a não tomar atitudes precipitadas, mandou uma crítica por e-mail para mim. Eu não tenho tanto problema em entender que algo que eu tenha feito foi exagero ou não é bom. Todavia, essa garota ultrapassou o lugar dela, quando na empolgação, disse que eu não mudei. Ninguém que ama tem o poder de não mudar. Ninguém que tem um encontro com Cristo e decide segui-lo não muda!
E eu amo! Se não amasse, não seria quem sou hoje, e, com a esperança plena de ser o que parece ser impossível. Mas, eu acredito na Revolução do Amor. Acredito no impossível. Porque não estamos sós nesse mundo em ruínas. Existe um Deus que me ampara, que me cerca e me ensina, cuja essência é o Amor.
Quanto ao Amor, sinto que tenho amado sim. Que tenho percebido mais as minhas atitudes e chorado por aquelas que não quero mais, porque sei que machucam. Mas, o que mais nos faz sofrer, é quando as pessoas a quem amamos, não estão acompanhando o nosso raciocínio e, como em todo deserto, não estão mesmo!
Nessas, horas mais do que nunca, minha esperança precisa ser depositada no Senhor da minha vida!
As promessas que Ele me fez, já estão se cumprindo. A verdade tem me libertado.
Tudo o que eu preciso agora é descansar nEle, e não permitir que nada roube minha alegria.

Ufa... precisava escrever essa catarse...
Desculpem se em algum instante, pareceu subjetivo demais.

Que Deus abençoe a cada um.
Paz e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário