domingo, 22 de agosto de 2010

A little bit of the Annual Retreat of International Community English Service (ICES)


Mesmo fazendo parte do "Praise Team" (nosso grupo de louvor) há mais de dois anos, esta foi a primeira vez em que pude participar de um retiro do Ministério em Inglês da nossa igreja e quero compartilhar aqui um pouco do que foi esse tempo ali na Chácara Terra Viva, em Quatro Barras.

O tema do retiro foi "Test Yourself" (Teste a si mesmo!) e tivemos como preletor o pastor de nossa comunidade, Daniel Cecil. Ele nos desafiou a examinarmos nossas vidas a fim de encontrarmos e vivermos as evidências de uma fé verdadeira no Senhor Jesus Cristo. Fomos convidados a refletir sobre quatro pontos da Parábola do Semeador em Marcos 4.1-9, e, juntos, mergulhando em vários textos das Sagradas Escrituras, tivemos um espelho do quão falhos somos diante da perfeição da Lei e o quão dependentes somos da Graça de Deus. Refletimos sobre a verdade da Salvação e encontramos nossa identidade no estilo de vida que Jesus trouxe para as nossas vidas!

E, com muita alegria, experimentamos dessa vitalidade de Corpo de Cristo, tendo um tempo de forte comunhão, fazendo novas amizades, tendo nossos momentos de louvor, de conversas, de brincadeiras, esportes e jogos. Além da comida ótima nas refeições básicas, fizemos pic-nic de guloseimas, assamos marshmallows na fogueira e tomamos chocolate quente em pleno bosque, após adorarmos ao Senhor e ouvirmos um testemunho belíssimo de uma amada que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador há pouco tempo em nossa comunidade! Tudo isso treinando o nosso inglês numa troca riquíssima de experiências entre brasileiros e estrangeiros que falam inglês.

E é nesse clima de comunhão e edificação que a nossa comunidade cresce a cada encontro, no conhecimento do Senhor.

Venha você também fazer parte da nossa Comunidade Internacional e participe de nossos cultos, células, EBD e encontros de comunhão.
Estamos todos os domingos na capela da PIB, às 10h30, esperando por você!

God bless you!

3 comentários: