sábado, 25 de setembro de 2010

Sou Peregrino na Terra

"Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos". Salmo 119.19



 "Caminhar com nosso Mestre nos faz, a cada passo em contemplação de Sua sabedoria, mais parecidos com Ele e, portanto, mais característicos de quem herdou a Vida-Eterna". Desde criança escuto essa verdade como um ideal. E é. O salmista deixa isso transparecendo nos seus escritos, nesse Salmo. A cada trecho, enumerado com as letras do alfabeto hebraico, este escritor expõe o quanto ama e se deleita em conhecer os preceitos de Deus! Isso denuncia um peregrino!

  Eu lembro de que, também desde criança, ouvia minha avó materna fazendo seu momento de devocional lendo a Bíblia, orando e terminando com um louvor. Saía do quarto, pela manhã, com os olhos marejados e dizendo coisas sobre a linda pátria que nos aguarda, após vencermos nossa carreira aqui nesse mundo. Ah, que coisa gostosa! A atmosfera era outra. Era como se ela estivesse um tempinho no Céu, falando com Deus - e a bíblia fala sobre adentrarmos a sala do trono de Deus -, e, na volta trouxesse um pouquinho do que respirou por lá...


  Delícia é, no meio da tormenta nessa terra, diante das piores dificuldades, naqueles instantes em que você não sabe o que fazer, em que os sofrimentos estão rasgando a sua alma, elevar seus pensamentos no que você herdou tendo Jesus na sua vida! Ah, eu não sou daqui! Ouvir hinos que dizem que o Senhor é Grande e fez tudo. Que Ele tem a Vida nas mãos. A minha e a sua dependem da existência irrefutável dEle! Nossas almas são testemunhas de que esse Deus é real, que os nossos valores não são daqui, que nossas diretrizes não são as pregadas pelos homens, e que nosso ideal vai além do que a mente mais iluminada jamais conseguiu conceituar: a Eternidade!


  E, tantos não creem na Eternidade, simplesmente, porque seus cérebros não são capazes de pensá-la! 
  Perdem de buscar uma Paz que esse mundo não dá, que só nos é entregue por Jesus Cristo, pelo seu sacrifício por nós (Isaías 53.4,5). Somos capazes de passar por tribulações, perseguições, abatimentos, constrangimentos (II Coríntios 4.6-9) mas vencemos, porque não somos daqui!! Somos bem-aventurados pelas virtudes que desejamos viver, não pelo que apresentamos como obras! Nosso tesouro não está guardado em cofres corruptíveis, mas em peso de Glória, na Eternidade, como o destino de cada lágrima que esse mundo nos fizer verter!!


  Ah, sou peregrina, porque pertenço ao Caminho: da Vida não desisto, nunca!
  Se você achou que viajei, está na hora de pedir uma audiência com o Senhor Jesus a respeito disso.
  Estarei à sua disposição para ajudar quem precisar a caminhar em direção à Eternidade com Cristo!


  A Deus toda a Glória, eternamente!
  
  Paz e beijos!

2 comentários:

  1. olá querida,

    Verdadeiramente nós somos peregrinos nesta terra, e este post me fez lembrar do filme: "O Peregrino", onde ele nos mostra todas as façanhas do inimigo para tentar nos parar, e roubar aquilo que Deus tem de melhor para as nossas vidas, que é a Nova Jerusalém (Ap.3:12; 21:2).

    Que o nosso Deus nos fortaleça a cada dia, e que nós consigamos viver dando sempre glórias a Deus por tudo, mesmo nos momentos de lutas e provações (Fl.4:12), pois somente confiando e olhando fixamente para o autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo, é que nós iremos adentrar a nossa morada, amém?

    Um grande abraço!
    Edson

    ResponderExcluir
  2. Ah eu conheço esse por-do-sol!!! É do wallpapers do tele fé!!! Eu tenho tb!!! ;)
    Boa donzela guerreira, que te digo? Eu leio seus post e fico a pensar muito no meu cotidiano. Peregrinamos desde crianças...e até o fim de nossas vidas...e no caminho pedras e espinhos, cachoeiras de lágrimas e rios de tristeza, luzes do sol e cantos alegres, inspirações divinas. Somos quem somos por vontade divina e assim caminhamos...
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir